Missão e Valores

A missão da Cabra Cega passa por disponibilizar às pessoas com deficiência visual, às suas famílias, aos seus educadores e à comunidade em geral, o conhecimento e as condições necessárias para que toda a pessoa com deficiência visual se adapte à sociedade com as restrições que lhe são inerentes pela deficiência, considerando a sua individualidade.

São nossos valores proporcionar o conhecimento a todas as pessoas com deficiência visual, educadores, familiares e instituições públicas ou privadas, com o objetivo de facilitar a inclusão social da pessoa com deficiência visual, de uma forma eficaz e eficiente:

1. Garantindo a eficácia da aplicação dos conhecimentos difundidos. Os conteúdos são desenvolvidos e testados na prática por profissionais com deficiência visual, cegos ou baixa visão, devidamente habilitados e especializados na área da deficiência visual, antes de serem partilhados. Assim, poderá ser garantido um ensino não apenas teórico de quem formula teorias sobre a deficiência visual, mas, conhecimento que confronta teoria e prática, com as devidas adaptações e correções por forma a assegurar a credibilidade e segurança necessária;

2. Assegurando uma rede de Voluntários e profissionais credenciados, que realizam atendimentos à distância, presenciais e domiciliáres. Pretende-se, desta forma, que as valências transmitidas ao utente sejam efetuadas de uma forma contextualizada com a realidade;

3. Investindo em soluções práticas, com taxa de sucesso elevada para os utentes.

logotipo associação cabra cega

Sabemos que não podemos fazer com que as pessoas com deficiência visual vejam, mas podemos dar a oportunidade para serem vistas pela sociedade enquanto seres humanos com capacidades e os mesmos direitos e deveres de qualquer outro.

These professionally designed demos below are built to give you a boosted start for your project. Build Your websites like a lego.