criação do logotipo

Quando me foi proposto criar um logotipo para esta associação e após pesquisa sobre outras do género e material relacionado com cegos, resolvi dar uma "lufada" de ar fresco ao assunto.
Sendo a cabra cega um jogo, em que a pessoa fica por momentos incapacitada da visão, pensei que tal como o jogo, que tem uma componente meramente lúdica e sendo este assunto da cegueira tão sério e pesado, porque não torna-lo mais leve, dando/criando um logotipo com uma imagem fresca, moderna com que fizesse que as pessoas encarassem esta associação com outros olhos.
Ou seja tanto para quem vê ou não que o significado do logotipo não seja mais um peso à condição em si. Todos sabemos que perder a visão ou nascer sem ela é um grande entrave para tudo e isso é ponto assente e nada há a fazer, mas não podemos (população que vê) sobrecarregar quem não vê com a conotação de "coitadinhos", há que pensar em soluções e não "escarafunchar" ainda mais no problema.
Por isso como designer percebendo a problemática resolvi criar um logotipo de uma cabeça de cabra que pudesse ser replicada facilmente através das peças de um jogo que sinceramente não me lembro do nome e que por outro lado transmitisse ideia de modernidade (que passa muito pelos objectivos da associação), juntando a isto o nome cabra cega definido com uma imagem também ela divertida e moderna.
Foi um trabalho aliciante, motivador e de redescoberta.foto do monitor do computador onde aparecem várias versões do logotipo

publicado por: rui pereira

em: 2016-06-09