Como as pessoas com deficiência visual lêem e escrevem

No passado, dia 3 de Dezembro de 2017 (dia internacional das pessoas com deficiência), Pedro Nogueira, e João Orlando, respectivamente presidente e vice-presidente da Associação Cabra Cega, estiveram presentes no evento de comemoração do dia internacional das pessoas com deficiência, da associação Voa - inclusão para a deficiência, que se realizou no auditório da Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço.

Após a apresentação, do livro "De Montes para o Mundo", feita por Cátia Correia, pessoa com paralesia cerebral, amiga e sócia da Voa, e seus colegas de curso, onde relatam as aventuras e desventuras de cinco portugueses no Brasil, os representantes da associação cabra cega, falaram das suas vivências enquanto pessoas cegas.

Da escrita braille à leitura, da mobilidade à informática, Pedro e João abordaram diversas questões relevantes tendo em vista um melhor esclarecimento e sensibilização dos presentes.

Antes de um saboroso lanche, foi ainda entregue por Rui Teixeira, presidente da Voa o primeiro cartão de sócio honorário à Dona Odete Barata pelo apoio solidário e monetário que tem dado a esta associação Voa.
Para todos aqueles que não puderam estar presentes mas gostam de debater tais questões deixamos alguns vídeos e fotos, onde poderão visionar um pouco do que se lá passou.

Agradecemos ao Ricardo Nogueira toda a boa-vontade, e auxílio prestado na captação destes videos, bem como a associação Voa o facto de nos terem convidado e recebido tão bem.

Que esta seja a segunda de muitas parcerias assim desejamos nós.
Vídeos


Pedro Nogueira e João Orlando na mesa do auditório a fazer a sua apresentação.

publicado por: João Orlando

em: 2017-12-05

comentários

deixa o teu comentário *

* Todo e qualquer comentário que não respeite as normas da boa educação será eliminado.