1ª assembleia geral

No passado dia 3 de Junho teve lugar a primeira assembleia geral da Associação Cabra Cega (nos escritórios da NewContact que foram gentilmente cedidos para o efeito).
Começou-se pela apresentação de todos os presentes.
Depois o mentor do projecto, o Pedro Nogueira enunciou a lista encabeçada por si explicando o porquê de ter convidado e segundo a sua perspectiva qual o valor que essas pessoas acrescentariam à associação.
Posto esta introdução passou-se à votação da única lista, sendo a mesma eleita por unanimidade, pelos presentes.
Depois já com os corpos eleitos começou-se a discutir variados pontos nomeadamente o regulamento estatutário que servirá de complemento aos estatutos. Documento que foi aprovado também por unanimidade.
A direcção na pessoa de Pedro Nogueira passou a explicar o programa para os próximos tempos: começar com apoio à distância na área das TIC, criação de página e plataforma de ensino online, candidatura a projecto do BPI Capacitar, procura junto das freguesias e câmara municipal de Lisboa de um espaço para a sede.
Futuramente deu a ideia de criar novos projectos como as “conversas no curral”, conversas informais e de troca de experiências que tanto ajudam a autonomia, actividades de vida diária, etc... tudo de uma forma progressiva e sustentada.
Assim e entrando pela noite dentro, todos os intervenientes estavam entusiasmados com o trabalho que aí vinha.foto tirada na assembleia de algum dos membros

publicado por: pedro nogueira

em: 2016-06-03