O que é?
A Fundação Portugal Telecom subsidia algumas Soluções Especiais adaptadas às necessidades dos cidadãos com deficiências, de forma a possibilitar o acesso à actividade escolar, profissional e social deste segmento da população, contribuindo assim de forma estruturada para a Inclusão Digital.
São essas soluções aos seguintes níveis:
- Visual - Serviços que proporcionam condições vantajosas e interativas melhorando a comunicação.
- Fala/Comunicação - Soluções que permitem comunicar com quem mais precisa.
- Cognitiva - Para quem procura soluções com características técnicas e pedagógicas adaptadas ao seu perfil.
- Auditiva/Surdez - Soluções para quem é surdo ou tem dificuldade em ouvir.
- Neuromotora - Serviços que facilitam uma maior interação com o meio envolvente.
- Cidadãos idosos em risco - Serviços que proporcionam aos mais idosos maior autonomia.
- Cidadãos com doenças severas
Estas soluções vão desde o subsídio de parte do custo de equipamentos especificos para cada deficiência, a serviços gratuitos, ou com preço reduzido, especificos para pesssoas com necessidades especiais.
A Fundação PT tem ainda o Programa Aladin que visa subsidiar os serviços MEO a cidadãos portadores de incapacidade física comprovada, acima de 60%.
As instituições de solidariedade e entidades públicas, podem também solicitar apoio para equipamentos para algum dos seus utentes ou para a própria instituição, através de uma candidatura.
Para requerer deve:
Para requerer dirija-se a uma loja meo/Altice ou contacte a linha de apoio soluções especiais PT através dos seguintes contactos:
- Linha Direta Soluções Especiais - 800206206 (dias úteis das 09h às18h);
- Email - solucoes.especiais@telecom.pt.
Para usufruir da maior parte destas soluções deve apresentar os seguintes documentos:
- Atestado médico de incapacidade multiusos;
- Documento de identificação.
Legislação aplicável:
Saiba mais consultando as seguintes páginas :
Soluções Especiais PT
Programa ALADIM
Formulário de Pedidos
Artigo atualizado em 14/02/2019