Resposta do grupo parlamentar PCP
Exmo. Sr.
Pedro Miguel Nogueira,
Presidente da Associação Cabra Cega
Em nome do Grupo Parlamentar do PCP gostaria, em primeiro lugar, de acusar a receção e agradecer os contributos que nos fizeram chegar, que registamos e integraremos na nossa reflexão e intervenção coletiva.
De facto, os obstáculos ao prosseguimento de uma vida autónoma e independente e os problemas das acessibilidades vão muito além das barreiras arquitetónicas, das limitações à mobilidade na via pública ou no acesso a edifícios públicos. Sentem-se também nas barreiras comunicacionais que persistem e nas dificuldades em aceder à informação e ao conhecimento por ainda não existirem soluções que eliminem em definitivo esses obstáculos.
O desenvolvimento tecnológico permite hoje encontrar respostas a estas situações de discriminação, alargando e melhorando o acesso das pessoas com deficiência às emissões televisivas.
Desta forma, informamos que a preocupação com a acessibilidade foi reiteradamente colocada pelo PCP no decorrer dos trabalhos ao longo deste processo, e que iremos tornar suscitar esta matéria precisamente no seguimento desta mensagem que nos dirigiram a todos.
Com os melhores cumprimentos,
Pedro Ramos
Chefe de Gabinete do Grupo Parlamentar do PCP