Apoio Fundação Altice
Reconhecendo a importância do acesso de todos à educação, à vida ativa e social, e que a tecnologia para uma pessoa sem deficiência torna as coisas mais fáceis e para uma pessoa com deficiência torna as coisas possíveis, bem como os benefícios do associativismo para as populações locais, em especial para as pessoas com deficiência.
A Associação Cabra Cega louva os incentivos e esforços que a Fundação Altice tem levado a cabo para a sua dinamização, com soluções de comunicação adaptadas a cidadãos com necessidades específicas, com deficiência ou em circunstâncias de vulnerabilidade, possibilitando o seu acesso à atividade escolar, profissional e social, numa lógica assente na acessibilidade de todos.
Estas soluções da Fundação Altice destinam-se preferencialmente a apoiar cidadãos com necessidades específicas, através das instituições especializadas que os integram e vocacionadas para lhes criar condições globais de autonomia capazes de contribuir para a respetiva inclusão social e escolar.
A Cabra Cega agradece desta forma, e publicamente, o donativo monetário da Fundação Altice para a aquisição de 2 leitores de ecrã JAWS e 1 linha braille Focus 14 blue 5ª geração, bem como o reconhecimento demonstrado pela Fundação à relevância que a intervenção da Associação Cabra Cega tem assumido nas áreas de Acessibilidade Digital e Intervenção Social, e do trabalho realizado para a inclusão social das pessoas com deficiência visual, através da acessibilidade digital, de forma a assumirem o seu papel na sociedade.
Como disse Bezerra de Menezes «Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização dos nossos propósitos».
É nossa convicção que, com a ajuda de todos e apoios como este, conseguiremos levar a cabo os nossos objetivos de promoção da acessibilidade para todos e da criação de uma sociedade mais inclusiva, reconhecedora, respeitadora e valorizadora da diversidade humana.
Só assim conseguiremos promover a autonomia e independência das pessoas com deficiência visual dando-lhes a Oportunidade de Serem Vistas como cidadãos de plenos direitos e deveres, como qualquer outro, ainda que com as suas limitações impostas pela deficiência.
Bem hajam e esperamos continuar a ser merecedores da vossa colaboração e reconhecimento.
Pela direcção, o presidente
Pedro Miguel Nogueira